quarta-feira, 12 de julho de 2017

3 PASSOS ESSENCIAIS PARA EMITIR NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS






A emissão de notas fiscais é um processo fundamental em empresas de todos os portes (exceto MEI em alguns Estados brasileiros). Entretanto, o assunto ainda gera dúvidas, principalmente, para pequenos empresários.
Como a falta de conhecimento neste tema pode acabar resultando em multas que variam de 10 a 100% sobre o valor da nota, separamos os 3 passos que você precisa seguir para cumprir suas obrigações fiscais:

1. Adquira um certificado digital

A nota fiscal eletrônica precisa de assinatura digital para ter validade jurídica e autenticidade. Para isso, é necessário buscar uma autoridade certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para obter um documento chamado Certificado Digital, que vai comprovar que a NF-e foi mesmo emitida pela sua empresa.

2. Adquira um software emissor de NFe

Você vai precisar de um software gerador de notas fiscais eletrônicas, que pode ser online ou desktop. A SEFAZ disponibiliza um emissor gratuito em seu site, mas ele pode ter limitações técnicas para empresas que precisam emitir muitas notas fiscais, por exemplo. Felizmente, existem soluções que além do baixo custo, oferecem mais benefícios aos usuários, como o fato de oferecer backup das notas na nuvem por até 5 anos (período exigido por lei).

3. Credencie-se na Secretaria da Fazenda do seu Estado

Da mesma forma que para emitir a nota fiscal “analógica”, para poder emitir NF-e é necessário se cadastrar na Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) do Estado em que a sua empresa está instalada. Em alguns estados, também será necessário liberar o sistema através do qual você irá emitir suas notas.
Antes de seguir estes passos, consulte o seu contador ou a Secretaria da Fazenda do seu Estado para confirmar se a sua empresa tem ou não esta obrigação.


Nós da ANJES PARTNER CONSULTING, temos soluções incríveis para automatizar o seu trabalho, trabalhamos com um Software que encurta os passos e facilita a emissão de notas na sua empresa. Trabalhe totalmente online, emita quantas notas fiscais quiser e ainda ganhe um Certificado Digital A1 pelo tempo que sua conta estiver ativa.

Nos procure através dos canais abaixo:
Telefone: (19) 99573-0550 (whatsapp)
E-mail: contato@anjes.com.br
Site:http://www.anjes.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/anjespartnerconsulting/

Nenhum comentário:

Postar um comentário