segunda-feira, 3 de julho de 2017

6 DICAS DE COMO TER UM SITE INCRÍVEL PARA SUA EMPRESA






Até alguns anos atrás, muito se discutia sobre as vantagens e dificuldades de se ter e manter um bom site da empresa na internet. Hoje em dia essa discussão já não existe mais, simplesmente porque é quase que obrigatório que todo empreendedor marque presença na rede.
Ainda assim, surgem muitas dúvidas sobre como criar um site que atenda às necessidades do mercado e seja encontrado pelos clientes. Por isso, separamos algumas dicas do que você precisa ter em uma página na internet eficiente e que ajude o sucesso do seu negócio. Confira!

1. Layout limpo e agradável

O desenho do site e das páginas que o compõem é chamado de “layout”. Ao criá-lo, é preciso ter em mente que menos é sempre mais, ainda mais na web. Por isso nada de entupir a tela do usuário com banners, chamadas e menus desnecessários. Siga a identidade da sua marca e inclua aquilo que for essencial para que seus clientes encontrem o que procuram e não se percam.

2. Use e abuse de (boas) imagens

Perceba que esta dica não anula a primeira, e muito pelo contrário, serve para reforçar mais a ideia. Produza imagens profissionais de sua empresa, da sede, dos produtos e os posicione de maneira harmônica dentro do site. Fotos boas e que realmente comunicam com certeza ajudarão a dar credibilidade à sua empresa e, consequentemente, a fechar negócios.

3. Informações essenciais da empresa

Deixe sempre claro para o visitante do site da sua empresa as informações básicas do negócio, sem que ele precise de muitos cliques para encontrar o que procura. Coloque o contato bem à vista e destaque o que for mais relevante na página inicial, como as principais soluções, benefícios e outros itens que julgar importantes de acordo com o seu segmento.

4. Mantenha sempre atualizado

De nada adianta ter um site ótimo para a sua empresa e ficar simplesmente “olhando” para ele. Tenha em mente que a internet é um meio dinâmico e tudo que nela fica velho é passado para trás. Atualize seu site constantemente, seja incluindo notícias sobre a empresa ou o mercado, posts de blog ou novos banners de produtos e promoções.
5. Conteúdo relevante para seu público
Presentear o público com informação relevante e útil tem sido uma estratégia utilizada com resultados bastante positivos ultimamente. Investigue que tipo de informação seu público gosta de receber sobre o seu mercado e ofereça de forma gratuita no seu site, por meio de um blog ou ferramenta parecida. Conquistar o usuário dessa maneira é eficiente e, melhor, permanente!

6. Estabeleça contato com seu público

A comunicação do site não precisa ter apenas um sentido, o “empresa-público”. A página de contato é fundamental para entender o seu cliente e o que ele está buscando. Mantenha nela um formulário completo de contato, além de telefone e um e-mail. Caso tenha perfis da empresa nas redes sociais, não deixe de incluir o link no site também!
Sua empresa já tem um site? Você já segue alguma das nossas dicas? Lembre-se de que uma página na internet pode criar grandes oportunidades de negócios e ajudar nos resultados da sua empresa.

Via Blog Sage

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